Puente de la Mujer
Dique 3, Puerto Madero
Buenos Aires
Argentina
Dique 3, Puerto Madero
Buenos Aires
Argentina
Buenos Aires, o que significa bom ar, é a maior cidade da Argentina e também serve como a capital do país. Buenos Aires uma cidade de alta energia com fortes laços Europeu é uma cidade portuária situada na costa sul do Rio de la Plata que fazem fronteira com o Uruguai. Situado na costa sudeste da América do Sul, Buenos Aires é a terceira maior dos continentes em área metropolitana. Localizado na Região dos Pampas na Argentina, Buenos Aires é geograficamente limitada pelo Rio de la Plata para o nordeste a leste, pelo rio Riachuelo para o sudeste e Avenida General Paz separa a cidade da Província de Buenos Aires para o oeste.
Puente de la Mujer
Doado por Alberto L. Gonzales e sua família para esta cidade de Buenos Aires, SantiagoCalatrava Puente De La Mujer (Ponte da Mulher) é o unico trabalho do arquiteto na América do Sul. Medindo 335 metros de comprimento ponte sistema pedonal suspensão é dividido em três seções, dois móveis e um estático.
A parte central da ponte foi projetada para girar 90 graus para permitir o tráfego de embarcações, com as duas partes estáticas conexão com ruas de pedestres de ambos os lados da barragem. Maior parte do peso da ponte repousa sobre o seu apoio central, em que os motores estão localizados permitindo a ponte girar. A ponte foi construída principalmente em Vitória, na Espanha e levado para Buenos Aires em partes ao longo de cinco meses. Na sua concepção, Puente De La Mujer é algo relacionado à Ponte Alamillo em Sevilha, em sua radical assimetria e tensão expressiva, embora a sua escala e ângulos são reconhecidamente menos grandiosas e sua assimetria é revertida a partir da ponte de Sevilha.
Calatrava disse ter solicitado exemplos de música típica da Argentina, depois de receber essa comissão. Como resultado, a ponte é abstratamente destinado a ilustrar um casal dançando tango, o homem eleva-se sobre a mulher que está inclinada para trás horizontalmente. Isto, junto com o fato de que a vizinhança tem ruas principalmente nomes de mulheres .
Portenhos, como moradores de Buenos Aires são chamados, muito vêem valor na monumentalidade arquitetônica e simbolismo, como visto em seu obelisco amado, Casa Rosada, e até La Bombonera.
Acrescentando a essa lista a Puente De La Mujer, que era visto como um símbolo de uma nova era na história argentina, e o novo milênio. Essas esperanças, no entanto, foram em grande parte frustradas devido ao mau estado atual que a ponte se encontra. Apenas três anos após sua inauguração da ponte foi fechada por algum tempo devido à falta parafusos e ripas de madeira que a tornaram insegura para os pedestres. A cidade de Buenos Aires nunca assumiu a responsabilidade pela manutenção da ponte, optando por ter a família Gonzales (que doou o US$ 6 mil) para mantê-la.
A ponte é, portanto, não operacional, enquanto a sua manutenção é resolvida. Nesse meio tempo, a ponte de Puerto Madero um contraponto moderno bonito com suas construções de tijolo industrial que foram recentemente readaptadas para restaurantes, lojas e lofts.
fonte: http://www.galinsky.com/buildings/mujer/index.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário